Regina Pessuti conversa com mulheres jornalistas no Palácio das Araucárias

Cerca de 50 mulheres jornalistas foram recebidas, nesta quarta-feira (14) no Palácio das Araucárias, pela primeira-dama Regina Fischer Pessuti. No encontro, Regina reforçou a decisão do Governo Estadual de manter boa convivência com a imprensa, e apresentou novos projetos. “Somos favoráveis à conciliação, à conversa. Jamais vamos ‘bater de frente’ gratuitamente”, afirmou Regina.
A primeira-dama explicou a participação que terá no Governo do Estado, lembrando que esteve presente desde a primeira campanha política do governador. “Faço parte da vida política do Orlando, ele me pede opiniões, trocamos ideias.”
Regina Pessuti falou sobre algumas propostas suas que já estão sendo analisadas nas Secretarias de Estado, e disse que alguns projetos serão de resultados imediatos, outros, voltados para o futuro. “Não penso apenas em deixar marcas, mas também lançar sementes.”

PROPOSTAS – A primeira-dama conversou com o Senac sobre a possibilidade de implantar um restaurante-escola no Palácio das Araucárias. A área seria aberta ao público e serviria refeições baratas. “Se não houver nenhum problema técnico, o restaurante será implantado. Há muita boa vontade do Senac”, informou.

O estímulo, nas escolas, para que as crianças aprendam os hinos nacionais e do Paraná foi levado à Secretaria da Educação, para que os alunos desenvolvam o civismo e conheçam melhor o Estado. “Desses jovens sairão nossos futuros líderes, eles serão os professores, prefeitos, diretores.”
MEIO AMBIENTE – O aumento no cultivo de bambu e a substituição do plantio de fumo por flores foram outras propostas levadas ao secretário do Meio Ambiente, Jorge Augusto Callado. “O bambu tem a grande vantagem em seu manejo de crescer novamente, depois de cortado”, afirmou a primeira dama. Substituir o fumo por flores, explicou Regina, é uma forma de tirar os agricultores de um cultivo insalubre. Além disso, as flores poderiam abastecer o mercado do interior do Paraná, em que, segundo Regina, existe falta do produto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: