Suspeitos de latrocínio em Itajaí são presos em Curitiba –

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos – Denarc – em apoio a policiais catarinenses da Central de Operações Policiais – COP –, prenderam no fim de semana, em Curitiba, João Maria dos Santos, 29 anos, e Bruno Fernando Ribeiro, 21, suspeitos de participar de um latrocínio (roubo com morte). O crime foi cometido na noite de 29 de dezembro, no bairro Praia Brava, em Itajaí (SC), contra turistas goianos.

Segundo as investigações da polícia catarinense, a dupla e Sérgio Alexandre Pinheiro, invadiram uma residência onde 10 veranistas vindos de Goiás, passavam as férias. Durante o roubo, Luís Gustavo Prandini Faria, 29, foi baleado e morreu no local. O trio fugiu levando aparelhos celulares.

O trabalho conjunto dos policiais do COP e Denarc resultou na localização do trio, no bairro Santa Cândida. No momento da abordagem, Santos e Ribeiro tentaram fugir com um Uno. Depois de perseguição e troca de tiros, a dupla bateu o carro e se entregou. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38.

Para o delegado-adjunto do Denarc, Renato Bastos Figueiroa, as prisões são o resultado da parceria entre as policiais estaduais. “Mais uma vez a integração entre as polícias do Paraná e de Santa Catarina foi positivo.” Em buscas na residência de Santos, que já cumpriu pena por homicídio, no Paraná, os policiais encontraram mais um revólver calibre 38, dois rádios comunicadores, pulseiras usadas para imobilizar vítimas. Os celulares roubados, que já tinham sido vendidos, também foram localizados e apreendidos.

As investigações continuam para levantar o paradeiro de Pinheiro, único remanescente do grupo em liberdade, que já está com mandado de prisão expedido pela Justiça. Os presos foram removidos para Itajaí, onde foram indiciados por latrocínio e podem pegar de 20 a 30 anos de reclusão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: