RS TEM 14 CIDADES EM EMERGÊNCIA. EQUIPES RETOMAM BUSCAS

As chuvas que atingem parte do Rio Grande do Sul já fizeram com que 14 cidades decretassem situação de emergência desde o início do ano e já deixam mais de 1.100 pessoas fora de suas casas, segundo balanço da Defesa Civil Estadual. Na manhã desta quinta, equipes retomaram as buscas por desaparecidos na queda de uma ponte entre os municípios de Restinga Seca e Agudo (RS).

Segundo informações da Defesa Civil, ao menos cinco pessoas estão desaparecidas em decorrência da queda da ponte na rodovia RS-287. Ontem, o órgão chegou a afirmar que o número era de seis, mas revisou a informação.

Segundo a Brigada Militar, até a manhã de hoje, dez vítimas foram resgatadas com vida e passam bem. O número exato de pessoas que teriam caído no rio Jacuí ainda é incerto. Testemunhas relataram até 30 pessoas, mas os bombeiros não confirmam a informação.

Ainda de acordo com a corporação, o nível do rio Jacuí subiu devido às chuvas dos últimos dias, o que provocou o desabamento de aproximadamente 100 dos cerca de 300 metros da ponte. A corporação ainda destacou que o vice-prefeito de Agudo, Hilberto Boeck está entre os desaparecidos.

Emergência

Segundo a Defesa Civil, 14 cidades decretaram emergência no Rio Grande do Sul desde o início do ano. São elas: Campos Borges, Alto Alegre, Travesseiro, Vera Cruz, Tunas e Nova Palma, Serafina Correa, Fontoura Xavier, Segredo, Guaporé, São Valentim do Sul, Cotiporã, São Marcos e Bom Retiro do Sul.

Com o reconhecimento da situação de emergência, um município pode fazer compras sem licitação, entre outras facilidades. Ao todo, 57 municípios foram afetados pelas chuvas. Duas pessoas também morreram, sendo uma em Espumoso e outra em Candelária.
FONETE PLENARIO DE NOTICIAS .

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: