Fiscalização fecha dois estabelecimentos na Ilha do Mel por questões sanitárias

Com o objetivo de garantir a segurança dos veranistas, a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fiscalizou 29 estabelecimentos comerciais na Ilha do Mel. Dos locais vistoriados, dois tiveram que ser fechados por não apresentarem condições mínimas de higiene. Em outro estabelecimento alguns alimentos foram inutilizados, por estarem armazenados de maneira inadequada.

As equipes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Ambiental do Paraná e Vigilância Sanitária se dividiram para fiscalização nas praias de Brasília e Encantadas. De acordo com o tenente Guido Benjamin dos Santos Filhos, comandante da PM da operação na praia de Encantadas, o foco da ação foi a questão sanitária.
“Todos os comerciantes já haviam sido orientados na operação antes do ano novo e nesta segunda operação, nosso trabalho foi verificar se os estabelecimentos ainda estavam com irregularidades”, lembrou o tenente.
LEI ANTIFUMO – Segundo o coordenador estadual da Aifu, coronel Honório Olavo Bortolini, alguns comerciantes e clientes foram orientados com relação a nova lei antifumo. “É proibido fumar em qualquer lugar fechado e que tenha cobertura mesmo que seja temporária”, resumiu.
FURTO – Durante a operação, duas turistas de Curitiba que estavam na Ilha do Mel, acionaram a equipe da Polícia Militar para atender um furto. De acordo com os policiais, as jovens tiveram as bolsas roubadas de dentro da pousada em que estavam. Uma equipe fez buscas e conseguiu localizar Francisco Assis dos Santos, 57 anos, padrasto das duas, que estava os objetos furtados.

Os policiais o prenderam em flagrante e levaram para a delegacia de Pontal do Paraná. Dentro da bolsa estavam documentos, dinheiro, entre outros objetos das duas jovens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: