Requião faz avaliação positiva da Operação Viva o Verão –

O governador Roberto Requião esteve neste sábado (02) no Litoral, para verificar como está a temporada de verão e aprovou o que viu. “Essa temporada vai as mil maravilhas”, afirmou.

Segundo ele, os mais de 3 mil policiais nas praias garantem as famílias um ambiente tranquilo e o trabalho do Corpo de Bombeiros dá segurança na praia. “Queremos garantir uma temporada onde os pais e as mães possam, sem nenhuma preocupação, deixar seus filhos na rua, na praia”.
Requião elogiou o que chamou de “esquema poderoso de salva-vidas”, com jetskis, quadriciclos e helicópteros trabalhando. “Hoje à tarde mesmo um helicóptero encontrou uma criança que estava se afogando, já tinha afundado. O helicóptero baixou, o salva-vidas mergulhou e conseguiu resgatar uma vida, quase por acaso, porque naquela região não deveria ter helicóptero”.

Para o governador, no entanto, mais importante do que essa proteção, e a garantia de praia limpa e saneamento básico. “As praias do Paraná são as mais limpas do Brasil. Quando há qualquer problema de sanidade, de balneabilidade, nos imediatamente avisamos, porque na defesa do movimento comercial não vamos colocar em risco a saúde das nossas famílias, das nossas crianças?.

Requião encerrou a visita afirmando que a temporada no Paraná é feita com lazer organizado, tranquilidade com segurança e saúde pública extraordinariamente bem organizada.

Combate – O secretario de Estado de Segurança Publica e coordenador da Operação Viva o Verão, Luiz Fernando Delazari, que acompanhou a visita do governador, disse que a tranquilidade registrada no Litoral na passagem de ano deve-se a experiência acumulada pelo governo nos últimos sete anos.

“Estamos há sete anos trabalhando com intensidade na Operação Viva o Verão, dando o ritmo do trabalho da Polícia na Operação, principalmente nos momentos de festa”, disse. O comportamento das pessoas que frequentam o Litoral, destaca, também é adequado. “Tivemos um publico recorde este ano, o maior de todos os tempos e tivemos poucos incidentes”.
Delazari disse que a policia tem combatido duramente o trafico de drogas e agora precisa da colaboração das pessoas em relação a segurança pessoal na areia. “No dia 1 tivemos uma serie de problemas relacionados a afogamento. Se não fosse o trabalho eficiente dos bombeiros, teríamos um numero elevado de vítimas. Somente na praia central de Guaratuba foram realizados mais de 250 salvamentos no fim da tarde, um numero muito grande, fruto de comportamento inadequado das pessoas, que devem respeitar quando a maré está alta”. Para ele é preciso evitar a perda de vidas. “Esse é o trabalho da policia”, acrescentou.

O delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura, coordenador da Operação Viva o Verão da Policia, disse que a Policia Civil vem desenvolvendo um trabalho de investigação e de combate sistemático ao trafico de drogas. “Damos uma atenção especial a isso, além do reforço natural tanto na Policia Civil quando na militar e isso tem dado resultado”. Na avaliação de Cartaxo, a passagem de ano no Litoral foi muito boa em relação ao numero de pessoas presentes. “Tivemos apenas alguns percalços naturais, mas ao cabo de toda essa operação devemos colher os frutos de uma boa temporada”, completou.

O delegado pediu, ainda, a colaboração da população para que denuncie o narcotráfico. “As pessoas podem ligar para o 181, 190, 197 e denunciar o trafico, não é preciso se identificar. Não se faz investigação sem informação e quem informa e quem vive o problema”. O governo investe R$13 milhões na Operação Viva o Verão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: